BALANÇO FINAL DA EXPOFRED 2014
BALANÇO FINAL DA EXPOFRED 2014
Publicada em 12/05/2014.

            A 18ª edição da Expofred que aconteceu entre os dias 30 de abril e 04 de maio rendeu aos expositores e visitantes as mais variadas oportunidades de negócios e shows de nível nacional. Segundo Alysson Bakof, Presidente da feira, o resultado foi muito bom. “Trabalhamos intensamente para apresentar uma feira organizada e com qualidade para os expositores. Conversando com os empresários envolvidos vimos que todos estão satisfeitos com o resultado, pois, muitos bons negócios foram fechados e outros muitos engatilhados.”

            Durante os cinco dias de Expofred foram levantados muitos dados importantes para potencializar a região, dentre os mais variados temas alguns se destacaram e concretizaram a feira de Frederico Westphalen como uma importante ferramenta para o desenvolvimento regional.

            VISITANTES

Durante a exposição foram recebidos do Parque Monsenhor Vitor Batistella visitantes das mais variadas cidades no noroeste gaúcho, oeste catarinense e Paraná. Segundo a Brigada Militar foram mais de 140 mil pessoas que circularam pelo parque nos cinco dias de evento. Destaque para o sábado, 3 de maio, quando aproximadamente 55 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, sendo que o show nacional de Victor e Leo atraiu mais de 40 mil pessoas.

MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

Todos os 440 estandes foram comercializados para em torno de 250 expositores, que movimentaram em torno de R$ 17 milhões. Sendo mais de R$ 12 milhões com negócios fechados direto no parque e o restante através de vendas futuras.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

O intuito social da Expofred 2014 também foi um sucesso, além dos diversos projetos sociais apresentados durante o processo de escolha das soberanas a iniciativa de doação espontânea de alimentos durante os cinco dias da feira resultou em mais de 6 mil quilos, possibilitando a organização contemplar muitas entidades beneficentes.

 

AGRICULTURA FAMILIAR

Um dos destaques foi o pavilhão da agricultura familiar, que oportunizou aos visitantes apreciar os mais variados produtos oriundos das agroindústrias da região como, destilados, derivados do leite, embutidos, sucos, farináceos e o requisitado curso de manipulação e corte de carnes conduzido pelo Marcelo Bolinha.

TECNOLOGIA

Destaque para a Via Tecnológica do Leite, Aquaponia e a CONSFRED que expuseram ao visitantes inúmeros avanços tecnológicos em suas respectivas áreas, como, novas raças leiteira, melhorias no trato e manejo, integração sustentável entre piscicultura e hidroponia, inúmeros avanços na tecnologia de construção civil focados na sustentabilidade e conforto. Além dos citados podemos citar outras tecnologias agrícolas, industriais e comerciais.

SHOWS

Todos outros dias tiveram um excelente público, inclusive na quarta-feira que mesmo com chuva registrou o cerca de 10 mil pessoas. Já na noite tradicionalista, 01 de maio, foi registrado em torno de 5 mil pessoas. O festival de Rock, que movimentou mais de 15 mil pessoas para assistir as 4 atrações da noite do dia 02 de maio. O destaque ficou por conta do Victor e Leo, que bateu o recorde de público com mais de 40 mil expectadores.