Programação de eventos paralelos está sendo definida
Programação de eventos paralelos está sendo definida
Publicada em 27/04/2016.

Em 2014, mais de 20 eventos foram realizados paralelamente à Expofred. Dezenas de pessoas participaram do Fórum Regional da Terceira Idade (foto)

 

Além de promover negócios e entretenimento, a feira também será uma oportunidade de capacitar e gerar conhecimento

  São centenas de estandes para fazer bons negócios e grandes atrações culturais, mas a Expofred também é uma oportunidade de aprender e de conhecer novas tecnologias da indústria, do comércio, de empresas prestadoras de serviços e do agronegócio. A cada edição a Comissão Central, em conjunto com a comissão setorial de Eventos buscam incrementar a programação que ocorrem simultaneamente à feira com um qualificado e amplo número de atrações.

  Para a edição de 2016 da exposição-feira acontecerão um grande número de palestras, encontros, seminários, cursos e workshops sobre os mais diversos assuntos. De acordo com a coordenadora de Eventos Paralelos Simone Duarti da Silva, além do Palco 2, destinado as apresentações culturais, mais de 15 atrações paralelas já estão confirmadas. São destaque na programação a Rodada de Negócios Multissetorial, O Dia da Suinocultura – Bem estar animal, reunião-encontro da AMZOP, reunião-encontro da ACVERMAU, Encontro da Juventude Rural promovido pela EMATER, Encontro do Consulado do União Frederiquense, Exposição Carros Antigos, Fórum das ACIs, Convenção da ARBAZA, Fórum de Sustentabilidade, e a tradicional Missa no domingo pela manhã, compõe a agenda que ainda terá outras atrações confirmadas nos próximos dias.

  Uma das atrações paralelas mais aguardadas por quem deseja realizar negócios é a “Rodada de Negócios Multissetorial”, promovida pelo Sebrae. O evento, que acontecerá no dia 25, abertura da feira, das 14h às 18h, tem o objetivo de oportunizar o contato entre empresas de pequeno e grande porte, para que apresentem seus produtos para as empresas compradoras. É a primeira vez que uma rodada multissetorial é realizada e a expectativa é de que a iniciativa na Expofred motive a continuidade da dinâmica. Na rodada podem participar empresas dos setores da indústria, comércio e serviços que, acima de tudo, estejam dispostos a fazer negócios e crescer.

  As inscrições para a “Rodada de Negócios Multissetorial” que acontecerá na Expofred 2016 já estão abertas, basta acessar o site do Sebrae no link (http://sistemas3.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegociosportal) e inscrever a sua empresa até o dia 06/05. O período de solicitação de reuniões acontecerá do dia 06/05 à 20/05 e a agenda será divulgada no dia anterior ao evento, 24/05.

  O SESC estará participando com duas atrações no dia 27 de abril, em duas opções de horários. No início da manhã e na primeira hora da tarde os alunos da região serão recebidos com o pocketshow "Espetáculo Kayka" da Cia. de Teatro Burzun de Santo Ângelo. Já às 10hs da manhã e às 14h30min será o momento da contação de histórias com a Companhia Contapramim.

  Os eventos paralelos serão realizados nas dependências da sede dos Trilheiros, no parque de exposições, e também na Ecco Eventos. De acordo com a coordenadora do setor de Eventos Paralelos Simone Duarti a agenda ainda não foi fechada e as empresas e instituições que desejam aproveitar a estrutura disponibilizada pela feira para realizar seu evento deverão contatar com o a equipe do escritório da Expofred até no máximo o dia 5 de maio. A programação oficial da Expofred 2016 será lançada no próximo dia 9 de maio.