Inicia oficialmente a Expofred 2016
Inicia oficialmente a Expofred 2016
Publicada em 25/05/2016.

Na ocasião foi realizado o acionamento do sistema de videomonitoramento do município e a inauguração do pavilhão da suinocultura

   Em cerimônia oficial, a presidente Simônia Oliveira, o prefeito municipal, Roberto Felin Junior, e o governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, realizaram a abertura da Expofred 2016. Além do governador, outras autoridades do estado estiveram presentes, dentre elas a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti, e os deputados Edson Brum, Zilá Breitenbach e Catarina Paladin.

   A presidente Simônia, em sua fala, agradeceu o empenho de todos os voluntários envolvidos na realização da 19° Expofred e suas famílias nesses meses de dedicação intensa. Além disso, desejou que o expositores realizem grandes negócios até o próximo domingo.

  O governador enfatizou a satisfação que é poder participar da abertura da Expofred 2016 e falou sobre a importância desse tipo de exposição. “Eu sempre digo, uma exposição dessa natureza, das tecnologias que ajudam no desenvolvimento dos setores da economia como a suinocultura e a pecuária de leite é sempre uma demonstração daquele rio grande que da certo”.

  Compuseram a mesa as seguintes autoridades (da direita para a esquerda): presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Lídio Pedro Signori, representando os patrocinadores da feira o vice-presidente do BRDE Odacir Clein, o empresário sócio da empresa Arbaza Alimentos, Leonir Ângelo Balestreri, a presidente da feira, Simônia de Oliveira, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o prefeito municipal, Roberto Felin Junior e sua esposa Vanessa Felin, a deputada e presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti, e ex-deputado estadual Vilson Covatti.

   Na ocasião também foi realizada a cerimônia de acionamento do sistema de videomonitoramento do município. Planejado desde 2013 pela Prefeitura de Frederico Westphalen e Associação Comercial, Industrial de Frederico Westphalen (ACIFW), com parte de recursos da Expofred.

Inaugurado o Pavilhão da Suinocultura

   Um dos legados da Expofred deste ano é o Pavilhão da Suinocultura. Construído para valorizar um dos setores que mais movimentam a economia da nossa região. Após a abertura, a presidente da feira, Simonia, juntamente com o Governador Sartori, realizaram cerimônia de inauguração do pavilhão que comporta a “Via Tecnológica da Suinocultura”.