Reunião com a Funai definiu os espaços indígenas na Feira
Reunião com a Funai definiu os espaços indígenas na Feira
Publicada em 20/02/2018.

A Expofred é uma feira multissetorial em que, somente na última edição, mais de 170 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, movimentando a economia de toda a região. A missão da Expofred é oportunizar aos diversos segmentos, condições de divulgação e comercialização dos seus produtos, e, como nos últimos anos, a comunidade indígena terá uma área reservada para a comercialização do artesanato e valorização da cultura indígena.

Para tratar sobre o espaço destinado aos indígenas, a Comissão Central da Expofred 2018 se reuniu com chefe da Coordenação Técnica Local da Funai (CTL Funai), de Iraí, Maryjara Dazzi, na última quinta-feira, 15, na ACIFW. A área será destinada para que os indígenas Kaingang de Iraí e Vicente Dutra possam comercializar o artesanato que produzem.

Segundo Maryjara, “estes espaços oportunizados pela Feira são muito positivos pois proporcionam grande visibilidade aos indígenas, colaborando, também, com a desmistificação do preconceito que ainda existe”. A venda do artesanato contribui em grande medida para a sustentabilidade das famílias.

A Expofred acontecerá entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen.

 

Débora Cerutti Viegas