Encontrão alinha planejamento do Expofred 2014
Encontrão alinha planejamento do Expofred 2014
Publicada em 17/02/2014.

A cada dia que passa se intensificam os preparativos para a 18º edição da Expofred que será realizada entre 30 de abril a 4 de maio deste ano. Na quinta-feira, 30, faltando exatamente três meses para a abertura oficial do parque de exposições um encontro no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen reuniu mais de 100 voluntários encarregados de preparar o principal evento do município.

Durante a reunião, que durou mais de quatro horas, cada coordenador de Comissão explanou as atividades que estão sendo realizadas bem como as ações programadas para as próximas etapas dos preparativos. Dúvidas foram esclarecidas e as equipes puderam compartilhar ideias e sugestões, integrando os participantes de diferentes áreas do evento. Foram levantadas questões de planejamento, de acessibilidade e visibilidade do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistela. Um dos destaques foi o momento onde o novo mapa do parque foi mostrado em detalhes e explicado os objetivos de cada melhoria implementada ou que ainda será executada pela equipe da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen.

A coordenadora da Comissão da Agricultura Familiar, setor homenageado pela Expofred 2014, Vera Cancian, apresentou números sobre a realidade das famílias do campo fortalecendo a importância do destaque concedido. Também externou a preocupação em elaborar um regulamento que irá organizar a participação dos interessados em expor no pavilhão dedicado à agricultura familiar. Nós próximos dias será lançada a pré-campanha de divulgação da Expofred que terá como objetivo fortalecer a imagem do setor homenageado pelo evento.

Já a coordenadora da Comissão de Eventos, Carina Bernardi antecipou que a programação da feira já começa a ser elaborada e que nos próximos dias estarão realizando visitas para convidar as entidades a desenvolverem eventos durante a realização da Expofred.

Comissão de Segurança, Marketing e Comunicação, Agricultura, também explanaram suas atividades para os demais participantes. O presidente Alysson Bakof reforçou a importância e união do grupo e afirmou que: “a qualidade do trabalho que vem sendo desempenhado pelas pessoas que estão colaborando com a realização do evento fará a Expofred 2014 um sucesso como sempre e com certeza irá colaborar e potencializar a economia local e regional.”